CONHEÇA 4 COISAS QUE VOCÊ PODE COMEÇAR A FAZER JÁ PARA IMPULSIONAR SUA CARREIRA

Apesar de todo o contexto de mudança no mercado de trabalho, o desejo por uma carreira de sucesso, não muda ao longo dos anos, não é verdade?

Mas o sucesso não acontece por acaso: como você e seu trabalho se mostram e aparecem nesse mundo em transformação é extremamente importante. No mercado ultracompetitivo de hoje, os profissionais precisam comunicar claramente quem são e o que têm para oferecer para impulsionar a carreira.

O grande crescimento das mídias sociais faz com que a presença online tenha, nos últimos anos, se transformado numa ferramenta fundamental na busca do sucesso profissional, e, provavelmente, mais importante para a carreira do que o que você imagina. Você pode ser um empreendedor, trabalhar como freelancer, estar em transição, buscando trabalho, ou simplesmente se esforçando para conseguir aquela promoção no seu emprego atual – qualquer que seja a situação, tem alguém investigando seu nome na internet, querendo saber mais sobre você, e o que for encontrado, impacta sua carreira. E aí está uma grande questão nos dias de hoje: o que aparece online é o que você quer que apareça? Sua história está bem retratada? Seu trabalho e sua carreira aparecem da forma que você quer?

A presença online ajuda no reconhecimento da autoridade e credibilidade como formas de destaque e manutenção da visibilidade em alta. A revisão e curadoria da presença online faz parte de um programa de Personal Branding, que nada mais é do que o trabalho de gestão de sua Marca Pessoal, o cuidado de alinhar suas atividades aos atributos de sua Marca, para que você efetivamente influencie consistentemente a maneira como é e deseja ser percebido. Em resumo, um bom programa de Personal Branding é especialmente desenhado para destacar os profissionais, torná-los mais influentes, e, aos poucos, indispensáveis!

 

Veja abaixo 4 coisas que você pode fazer já, pensando em sua presença digital:

CRIE CONTEÚDO QUE REFLITA SUA MARCA

Pode ser no LinkedIn, site, perfis de mídia social, blog, ou qualquer outro meio aonde você queira construir sua marca. O importante é a coerência entre a mensagem e a marca que se quer construir.

CONSTRUA SUA AUTORIDADE

Para começar, é importante entender que autoridade vem com expertise. Compartilhe sua experiência e conhecimento prático para comunicar por que você é a pessoa certa para resolver o problema. Autoridade também se constrói com depoimentos de terceiros sobre você, isso ajuda seu público a ir formando sua própria opinião.

CUIDE DA CONSISTÊNCIA

Reforce a transparência e autenticidade, seus perfis devem refletir quem você é. Reveja também o que você anda compartilhando: a informação que você compartilha tem que ser confiável, atualizada e inteligente.

REVEJA COMO VOCÊ ESTÁ SE APRESENTANDO ONLINE

Garanta que, em todos seus perfis, você está usando uma boa foto, atualizada, iluminada e na qual você esteja reconhecível. Confirme que todos os links estejam funcionando, e que os temas sobre os quais anda falando façam sentido.

Quer saber o que mais pode ser feito para melhorar sua presença digital? Venha conhecer a Trilogie. O programa de Personal Branding é especialmente desenhado para destacar os profissionais, torná-los mais influentes, e, aos poucos, indispensáveis.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *