NÃO DEIXE A VIDA TE LEVAR

Como costume de final de ano, repensamos o que passamos nos últimos 365 dias e, cada um a sua maneira, buscamos aprendizados para se repetir ou melhorar no ano que segue.

Eu particularmente tenho como hábito separar os acontecimentos pessoais dos profissionais para conseguir avaliar melhor cada área.

A grande verdade é que pela primeira vez nos últimos 15 anos que me orgulho do que alcancei profissionalmente.

Pela primeira vez em 15 anos eu me planejei, busquei meu propósito e alinhado às minhas habilidades, tracei um plano de carreira e fui atrás.

Pela primeira vez em 15 anos disse não para caminhos mais fáceis e escolhi sair da zona de conforto para buscar o que me traria acima de tudo satisfação profIssional.

A grande maioria de nós escolhe muito cedo a carreira. Antes da maioridade já nos preparamos para o vestibular, escolhendo a faculdade que faremos que já traça o caminho que seguiremos profissionalmente.

Após formado muito comum os empregos irem surgindo e natural serem propostas melhores dentro do próprio rastro que estamos atuando e nos destacando, sem muitos questionamentos.

E muitas vezes já caminhamos bastante nessa trilha, financeiramente já é bastante recompensador, já criamos um nome no mercado dentro dessa área de atuação. Questionar esse caminho chega a parecer até criminoso e muitas vezes continuamos a seguir evitando questionamentos.

Muitas  vezes também parece que estamos andando em um caminho circular, e voltamos sempre ao mesmo lugar….

PARE, PENSE e REFLITA se essa jornada está te dando satisfação. Se os seus talentos estão sendo aproveitados. Se os seus valores estão sendo respeitados. Se você está FELIZ e consegue olhar para frente e enxergar um future promissor e recompensador.

Se você titubeou na sua resposta, NUNCA É TARDE para repensar sua carreira, ser protagonista dela através de um planejamento.

A vida ativa profIssional está cada vez mais longa e é muito importante se ter um plano de ação no qual se trabalha com o que gosta, é recompensador e pensa-se a longo prazo.

A satisfação que tive ao olhar para 2019 e ver que sou responsável pelo que tracei, com a rota que escolhi é realmente de grande valia. Recomendo a todos que não sigam Zeca Pagodinho, não deixem a “vida ate levar”….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *