PRECISA DE UM EMPURRÃO?

Quantas vezes esperamos a “água bater na bunda” para tomarmos resoluções que no fundo já sabíamos que já deveriam ter sido tomadas há tempos e esperamos um empurrão maior?

Depois que os exames de rotina mostram colesterol nas alturas, vamos repensar a alimentação….

PrincÍpio de infarto? Corta o cigarro urgente., atividade física goela abaixo….

Não conseguiu a vaga tão almejada na empresa dos sonhos porque não fala inglês? Imersão de um mês nos Estados Unidos….

Você já parou para pensar se não esta fazendo isso com a sua carreira?

Você acorda e sai feliz para trabalhar e é reconhecido pelo que faz?

Tem consciência de suas habilidades e é percebido por isso?

Tem claro o que te motiva?

Sabe os próximos passos de sua carreira?

Se você respondeu não para alguma das perguntas acima, não espere muito para fazer algo a respeito.

O mercado profissional esta mudando drasticamente em função de diversos fatores e pode ser tarde demais. Cada vez mais as funções exigirão habilidades especificas, as carreiras serão mais longevas e haverá uma maior pressão para que os profissionais se identifiquem com que estão produzindo para conseguirem se projetar.

Contando um pouco da minha experiência, passei exatamente por esse processo de transformação na minha carreira.

Ir ao trabalho era um peso para mim. Minhas tarefas na empresa não tinham nenhuma relação com o que eu via valor, me sentia dividida entre meu tempo dedicado ao trabalho e a minha família e não via nenhum futuro dentro da empresa. Relutei por um tempo, questionando se deveria tentar me adaptar ao modelo ou se poderia ser audaciosa e partir para busca do que me faria feliz, contrariando o mantra “Trabalho é trabalho”.

Por sorte optei pelo primeiro caminho. Fui em busca de autoconhecimento. De entender o que me motivava na vida. Descobri muito sobre mim e já nesse momento sentia uma energia muito maior. Percebi que teria um universo pela frente para desbravar, mas que me livrei de um casulo que me aprisionava. Entendi que para o alcance da felicidade plena estar feliz com o que se faz é fundamental. A vida passa a fluir de outra maneira.

Resolvi me dedicar a isso, a planejar minha carreira, buscar alternativas dentro das opções que poderia me prover o equilíbrio que buscava, aliando minhas habilidades ao que me motivava.

Conheci muitas pessoas interessantes, descobri muitos mercados que desconhecia, processos novos e tecnologias revolucionarias. Passei e me sentir ativa, viva, por mais piegas que possa soar essa afirmação.

E dessa busca surgiu a Trilogie Branding e Carreira que nasce exatamente para facilitar outros profissionais a passarem por esse processo de maneira estruturada, buscarem o autoconhecimento e seguirem uma carreira mais consciente e equilibrada, onde podem ser protagonistas das mesmas e tomarem decisões de maneira muito mais conscientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *