VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A SE SENTIR DESCONFORTÁVEL PARA SE DESENVOLVER?

trilogie coaching executivoNos processos de Coaching, alguns casos são relativamente simples de serem trabalhados, como por exemplo, o caso de um profissional motivado, em um ambiente favorável, que sabe e reconhece suas necessidades de desenvolvimento. Mas também existem casos bem mais complexos aonde, por exemplo um profissional precisa fortalecer sua presença tendo várias linhas de reporte com expectativas diferentes, ou quando o desafio é se preparar para assumir a liderança de uma equipe em um ambiente hostil e competitivo. Independente do caso, o segredo por trás de um bom processo de Coaching Executivo está no Coach conseguir fazer com que seu Coachee se sinta profundamente comprometido com seu objetivo, além de confortável mesmo quando se sentir desconfortável com o processo.

 

O Coaching é um processo confiável que, quando ministrado por Coaches sérios e competentes, ajuda o profissional a transpor eventuais barreiras ou limitações pessoais para ganhar tração em seu trabalho, permitindo assim que ele melhore sua performance e atinja seu potencial máximo. Parece ótimo mas antes de se aventurar num processo de Coaching, questione sua real abertura para o processo…  você está mesmo comprometido com seu próprio desenvolvimento, aberto ao autoconhecimento e seguro para entrar em contato com suas próprias emoções?

 

Se sua resposta foi positiva, conheça as 5 coisas que um bom processo de Coaching poderá fazer por você:

  1. Desenvolver uma visão mais clara sobre si mesmo, aumentando significativamente seu autoconhecimento: um bom Coach fará um levantamento sobre a percepção que os outros têm de você, identificando seus pontos fortes e áreas de crescimento – desde a perspectiva de terceiros, além de te ensinar a ser curioso e te apresentar ao hábito de você questionar regularmente suas opiniões sobre si mesmo, aumentando sua autoestima e autoconfiança.

Por que isso importa? Uma pesquisa da Vesta Technology Solutions nos EUA mostrou que a maioria dos profissionais não tem um bom nível de autoconhecimento, impactando a eficácia e a lucratividade organizacional. Outro achado foi que os funcionários preferem seguir líderes que tenham uma boa percepção sobre eles mesmos e que estejam dispostos a compartilhar essas percepções.

 

  1. Aproveitar os seus pontos fortes que já existem: um bom Coach vai ajudá-lo não só a entender como também a alavancar os pontos fortes que você já possui.

Por que isso importa? Porque aprender a usar suas forças de maneira mais eficaz vai se traduzir em resultados para sua equipe e/ ou organização, o que impacta positivamente sua carreira.

 

  1. Identificar e confirmar pontos de melhoria e identificar os que podem estar sabotando a evolução de sua carreira: um bom Coach vai fazer perguntas que te incentivem a esclarecer seus valores, objetivos e te ajudará a ver e questionar suposições ou comportamentos limitantes auxiliando na eliminação das condutas negativas para depois pensar em possíveis cursos de ação que desenvolvam as habilidades necessárias e mudem sua mentalidade.

Por que isso importa? O desenvolvimento profissional passa pelo desenho e seguimento de um plano de ação com metas e prioridades claras que incentivem a busca e alcance de seu objetivo final. O livro de Marshall Goldsmith “What got you here won’t take you there” explica como todos temos um conjunto de recursos e respostas que nos ajudaram a sermos os profissionais que somos, mas que não nos ajudarão a ser os líderes que precisamos ser amanhã.

 

  1. Aumentar sua produtividade: um bom processo de Coaching te ajudará a ter uma melhor gestão do tempo e a focar intencionalmente em seus objetivos.

Por que isso importa? Porque ao focar no que realmente importa, sem espaço para distrações, a produção e o rendimento profissional automaticamente crescem.

 

  1. Conseguir o que deseja: esse é o resultado final de um bom e eficaz processo de Coaching – novas maneiras de pensar e operar, novas habilidades que permitirão alcançar melhor seus objetivos e criar a carreira que você deseja.

 

Na Trilogie adotamos as melhores e mais atuais práticas de Coaching Executivo para desenvolver um programa bem estruturado que pode te guiar em seus desafios. Venha conhecer mais sobre o que podemos fazer juntos. Visite o site www.trilogie.com.br e aproveite também para conhecer um pouco mais sobre os outros programas Trilogie. Estamos prontas para te atender, entre em contato com a gente.

E se o artigo foi útil para você, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *