PERFORMANCE: SABE DO IMPACTO DA SUA PERSPECTIVA NA SUA?

perspectiva e performance

Provavelmente o dia a dia nunca tenha tão incerto como o que estamos vivendo hoje em dia. Mas uma coisa que podemos dar por certa é que a chave da nossa performance, está na nossa cabeça.

 

Não são de hoje os estudos que comprovam que a forma como agimos é determinada pela forma como pensamos. Por isso, é certo dizer que, se mudarmos nossa perspectiva, podemos mudar nosso comportamento. E consequentemente, nossa performance.

 

Olhando para a frente, os problemas que enfrentamos e continuaremos enfrentando serão dos mais variados tipos, formatos, intensidades e cores. Nesse sentido, a chave da nossa performance estará na nossa capacidade de lidar com eles, e isso demanda flexibilidade para que enxerguemos os fatos sob novas perspectivas!

 

Cinco novas perspectivas atuais para adotar e maximizar sua performance:

  • O futuro do trabalho é empático.

A pandemia tem nos mostrado a importância de reconstruirmos não só as estruturas e modelos de trabalho, mas principalmente as relações de trabalho, levando também em consideração prioridades como saúde e família. Pensarmos em nossa performance requer nos permitirmos sermos vulneráveis. Além de estender o convite para que outros sejam vulneráveis também.

  • Pensar no porquê algo está sendo feito, não apenas no como algo deve ser feito.

Isso maximiza a produtividade e performance enquanto mantém nossas reservas de energia intactas.

  • O propósito deve ser buscado e alcançado diariamente.

Ao entendermos o que realmente nos motiva é muito mais fácil permanecermos motivados e realizados. Como resultado, maximizaremos nossa performance enquanto transformamos nossa ambição em conquistas.

  • Gerenciamento de energia versus gerenciamento de tempo.

Existem momentos em que simplesmente não conseguiremos fazer tudo que está no prato, e está tudo bem. Dessa forma, não nos julgarmos ou punirmos pela improdutividade temporária, é uma forma de nos recuperarmos e voltarmos mais rápido para a zona de performance.

  • Pode ser que dois pensamentos que se contradizem entre si sejam ambos verdadeiros.

As premissas que acreditávamos até bem pouco tempo atrás, estão sendo desafiadas. Não podemos esquecer isso.

 

Em síntese, flexibilidade para ver e entender o mundo atual sob novas perspectivas diferentes, é uma das grandes vantagens competitivas para a performance dos profissionais do futuro.

 

Fica o convite à reflexão!

 

——————————————————————————————-

Nora Mirazon Machado – sou formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie, com MBA em marketing pela FGV e especializada em liderança pela Harvard Business School. Tenho mais de 25 anos de experiência como executiva de Marketing. Atuei em empresas renomadas como Pepsico, Adams e Danone.

Há três anos encontrei na integração entre marcas, pessoas e carreiras, a área ideal para colocar minha experiência em prática. Empreendi, e sou co-fundadora da Trilogie, empresa de Branding e Carreira, que tem como propósito ampliar a visão de empresas e profissionais em relação à uma gestão mais consciente e estratégica de suas carreiras.

Trabalho como Mentora e Estrategista de Marca Pessoal e Carreira, orientando profissionais no planejamento de suas estratégias de carreira, e desenvolvimento de marcas pessoais e reputação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *